Translate


Espiritualidade

Namastê


  • "O deus que habita no meu coração, saúda o deus que habita no seu coração. Mais radiante do que o Sol. Mais puro que a neve. Mais sutil que o éter. Esse é o Ser, o Espírito dentro do coração de cada um de nós. Esse ser sou eu, esse ser é você. Somos todos nós, Está em você, está em tudo." font  -   Sancritos M.V.
  • 'O ser que habita meu coração saúda o ser que habita o seu coração.' -  Sancritos M.V.




A espiritualidade que procuro

Ricardo Godim



Busco uma espiritualidade que
não aceite que vivemos no melhor mundo possível
não seja fatalista
não gere elitismo entre os crentes
não busque nenhum privilégio divino
não discrimine pessoas que pensam diferente
não se apóie em méritos para obter bênçãos
não tenha um Deus lá fora que é chamado para perto
não torça pelo inferno – qualquer um
não transfira para o Paraíso cobiça dissimulada na terra
não queira converter ninguém à certeza, mas ao amor.
Busco uma espiritualidade que
opte pelo diálogo acima do monólogo
revele milagre nas iniciativas encarnadas
identifique a Imago Dei no próximo
não se acovarde na insegurança de um mundo contingente
prefira construir pontes e não muralhas
reconheça Deus ao lado do oprimido e não do opressor
goste da companhia de gente singela
se atreva cogitar pacifismo como opção existencial
combine graça com ternura
entenda o caminho de Jesus repousando sobre a amizade
cuide do planeta antes que seja tarde demais.
Soli Deo Gloria











Interessante esse lance da Metamorfose ambulante, que Raul fala ... Na verdade penso que o ser humano deve estar sempre aberto para mudanças, nunca com uma opinião formada... pois o que é a Verdade ? Será que minha verdade é a sua verdade ? Será que o meu caminho é o correto ... ou será o seu ? Prefiro mudar de opiniões e conceitos quantas vezes forem necessário, desde q perceba coerência científica nos fatos. Termino essa reflexão com uma frase de Max Weber "Dentre todas as tarefas pedagógicas, a mais difícil é a que consiste em expor problemas científicos de tal forma que um espírito não-preparado possa compreendê-lo e formar opinião própria - isso, para nós, corresponde ao único êxito absoluto."










                                                                                                     Juscelino Bandeira



Caminho da Harmonia - 



A vida é crescimento, sustentado por oito forças: movimento e repouso, solidificação e fluidez, extensão e contração, unificação e divisão. Para viver e crescer, é preciso saber respirar como o fluir e refluir das marés. O mestre revela que o ser humano possui quatro tesouros: a energia do sol e da lua, o sopro do céu, o sopro da Terra, e o fluir e o refluir das marés. Por isso, é preciso proteger a natureza, porque a essência do guerreiro é sua vitalidade, que sustenta a sua vida e precisa desses tesouros naturais. A Arte da Paz parece simples e começa individualmente, com a luta contra os desejos ruins e a falsidade que existe no coração de cada um de nós. Só assim podemos cultivar as quatro grandes virtudes, segundo o mestre: Bravura, Sabedoria, Amor e Amizade, simbolizadas pelo fogo, pelo céu, pela terra e pela água.


"Quando te preocupas com o 'bom' e o 'mau' dos teus companheiros, crias uma abertura no teu coraçao por onde o mal entrará. Testar, competir e criticar os outros enfraquece e te derrota. Ferir um oponente é ferir a si mesmo. Controlar a agressão sem produzir ferimentos é a Arte da Paz." (Morihei Ueshiba - A Arte da Paz).




Nenhum comentário:

Postar um comentário